quarta-feira, 30 de abril de 2008

Vila se foi, chega o Villagio

Muito gente resiste às mudanças, eu não.
To de coração aberto pro Villagio que se instala no Bar que ja frequentávamos,o Vila Teodoro.
O Vila Teodoro foi criado há pouco mais de um ano atrás e abriga os eventos do grupo de compositores que se auto denominou Clube Caiubi, por ter nascido em outro boteco que ficava na Rua Caiubi em Perdizes.
Pois bem, vamos às mudanças. Sem entrar no mérito ou demérito das indas e vindas dos donos do bar, o que acontece ali-do ponto de vista artístico- é da maior relevância. Ali ocorrem as "Segundas Autorais do Clube Caiubi" , evento que ja acontece há mais de 6 anos onde cada compositor sobe ao palco e mostra duas canções de sua autoria. Isso motivou o surgimento de outros eventos parecidos em vários lugares. Antes do Clube Caiubi quase não se falava em compositores em São Paulo, hoje em dia mostrar música prórpia é quase lei e já não cabe somente à figurinhas carimbadas da música brasileira, fazer música é obrigação artística de quem se mete na música.
O que muda? Praticamente nada ou praticamente tudo, ainda não podemos dizer.
Houveram vários momentos de mudanças nesses anos de encontros. Houve momentos onde alguns que iam, se foram, quando começamos produdir shows maiores do que os relegados ao palco de boteco. Outros chegaram. Houve gente que foi, não recebeu a louvação que esperava receber e se foi. Houve gente que foi , tocou, recebeu a louvação que não esperava e ficou. Ainda outros que gostaram mas não continuaram a ir, outros que não gostaram de nada, enfim... o palco do Clube Caiubi é um terreno perigoso pra quem só valoriza o próprio gosto. Ele é plural e só respeita a persistência.
Com o Villagio continuam as Segundas autorais, apenas o bar aumentou, ficou mais bonito, palco melhor, som, luz , cardápio, atendimento. Resta agora mais gente descobrir que existe gente fazendo música em São Paulo e é música pra todos os gostos, música buscando a platéia que goste delas. Não se trata de artistas buscando notoriedade e sim um encontro de amigos, um lugar pra ir com gente que se gosta e ouvir música nova, orgânica, visceral, ás vezes feitas ali mesmo. Enfim, é diferente.
Apareçam. Rua TEodoro Sampaio, 1229 todas as segundas.

3 comentários:

Anônimo disse...

é isso ai ! só lembrando que o Clube é o movimento, dispensa o espaço físico, porém agradece quem melhor o acolhe! Raul Joões

Rafael Leite disse...

É isso mesmo Sonekka.
O novo é o combustível que move a vida. Sem experimentarmos jamais conheceremos o sabor que o novo tráz.
Que esta novidade venha coroada de uma comunhão entre o Clube e a nova administração prá que o Caiubi seja sempre o Caiubi.
Abraços,

Rafael Leite

Sole disse...

Olá Sonekka!!!, bom eu amo aquele lugar por ter vocês do Clube lá, então agora com mais 'cor', vai ter com certeza, ter mais vida, quero cada dia que eu for, na Segunda lá, ver vocês do Caiubi, brilhando, pois foi assim que os conheci!!!

beijo

So