sexta-feira, 23 de maio de 2008

O que é importante pra você?


Eu sou ligadaço em música! Mas ta bom é daí? E daí que é legal compor, gostoso ver e ouvir uma música nova, julgar
se ela ficou boa ou curtir enquanto se acha ela boa até passar. Mas isso é importante?
É, mas é relativamente importante apenas. É só um exemplo, mas é pra dizer que é assim vamos colecionando coisas desimportantes, que por uma monte de momentos
achamos fundamentais.
Mas tem uma coisa que me pega pesado: Meus filhos. Parece chover na poça d´água dizer que os filhos são importantes mas é que
eu sou intrigado com meus filhos. Eles detém o poder de mudar o meu humor em questão de instantes - saliento, tanto pra bom quanto pra ruim, na maioria das vezes pra melhor.
Essa dinâmica das crianças eu não havia detectado. Todas as sensações de pai eu ja conhecia. O susto inicial, o amor incondicional, a responsa, etc.
Mas o poder de mudar o dia da gente apenas com um olhar é uma coisa das mais mágicas.
Baseado nisso comecei interagir mais, às vezes simplesmente olho mais pros meus filhos e é assustador o tanto que comecei mudar.
Mudar o quê?
Desde a maneira de agir, até a maneira de pensar, tudo. Os meus filhos ditam os passos de um futuro que não sei nada. Eu ja pensei no caso de sempre
ter sido assim, mas é que é diferente. Parece que agora a intuição tem um serviço de consultoria. Eu preciso de uma força da intuição, aí olho pra eles, observo
seus jeitinhos, suas maneiras de passar o dia e a intuição aflora como mágica. Meus filhos são meu canal direto com Deus, é neles que eu acredito que Ele existe .
Um Deus totalmente do bem, essa é uma diferença maluca dentre todas as sensações que passei na vida.
Como um amigo me disse uma vez, é como se Deus tivesse me dado um caixinha e tivesse dito:
- Aí dentro tem um conjunto de sensações que você experimentou. São sentimentos novos e exclusivos. É a maior de todas as viagens.
Tanto é que até to compartilhando a seringa da minha viagem :)

2 comentários:

CrisEbecken disse...

Crianças são caixinhas de boas transformações para quem as toca... boa viagem... já se divertiu contando histórias para os filhos? Brinca de inventar junto, é uma delícia...

tania meliga disse...

sonekkinha...eu tenho dois filhos já crescidos..mais ainda hoje eles são minha maior fonte de alegria..e de aprendizado tb..acho que eles nos obrigam a passar a limpo algumas coisas que fizemos de forma nems empre perfeita...e tem coisa melhor do que ver um filho dormindo? Uma sensação de dever cumprido...de estar dando paz, segurança e amor a um ser humano. Que seus filhos te façam muito feliz.